Buscar

Com relação às afirmativas sobre o papel do fisioterapeuta do trabalho, assinale a alternativa correta: I. O fisioterapeuta do trabalho deve atuar ...

Com relação às afirmativas sobre o papel do fisioterapeuta do trabalho, assinale a alternativa correta: I. O fisioterapeuta do trabalho deve atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como na promoção da saúde do trabalhador. II. O fisioterapeuta do trabalho deve avaliar os trabalhadores que sofreram algum acidente de trabalho e que progrediram com limitações físicas, e reinserir o funcionário no momento de retorno ao seu trabalho. III. O fisioterapeuta do trabalho deve ter conhecimento da ergonomia, biomecânica ocupacional, legislação trabalhista e previdenciária; possuir uma visão empresarial e raciocínio estratégico bem estruturado, de conhecer conhecimento da história natural das doenças relativas à atividade profissional.

I. O fisioterapeuta do trabalho deve atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como na promoção da saúde do trabalhador.
II. O fisioterapeuta do trabalho deve avaliar os trabalhadores que sofreram algum acidente de trabalho e que progrediram com limitações físicas, e reinserir o funcionário no momento de retorno ao seu trabalho.
III. O fisioterapeuta do trabalho deve ter conhecimento da ergonomia, biomecânica ocupacional, legislação trabalhista e previdenciária; possuir uma visão empresarial e raciocínio estratégico bem estruturado, de conhecer conhecimento da história natural das doenças relativas à atividade profissional.
a. é verdadeira.
b. e III são verdadeiras.
c. III é verdadeira.
d. I e III são verdadeiras.
e. todas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

b03e8c1d-481d-4c8d-b710-6d2fd15ad150
1 pág.

Fisioterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I e III são verdadeiras. O fisioterapeuta do trabalho deve atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como na promoção da saúde do trabalhador. Além disso, ele deve ter conhecimento da ergonomia, biomecânica ocupacional, legislação trabalhista e previdenciária; possuir uma visão empresarial e raciocínio estratégico bem estruturado, de conhecer conhecimento da história natural das doenças relativas à atividade profissional. A afirmativa II está incorreta, pois o fisioterapeuta do trabalho deve avaliar os trabalhadores que sofreram algum acidente de trabalho e que progrediram com limitações físicas, mas não é responsável por reinserir o funcionário no momento de retorno ao seu trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais