Buscar

Selecione a alternativa INCORRETA em relação às arras. a) Se no contrato for estipulado o direito de arrependimento para qualquer das partes, as ...

Selecione a alternativa INCORRETA em relação às arras.


a) Se no contrato for estipulado o direito de arrependimento para qualquer das partes, as arras terão função unicamente indenizatória, de modo que quem as deu perdê-las-á em benefício da outra parte, e quem as recebeu devolvê-las-á, mais o equivalente.
b) No compromisso de compra e venda com cláusula de arrependimento, a devolução do sinal, por quem o deu, ou a sua restituição em dobro, por quem recebeu, não exclui a indenização maior, a título de perdas e danos, mais juros moratórios e os encargos do processo.
c) A parte inocente pode pedir indenização suplementar, se provar maior prejuízo, valendo as arras como taxa mínima.
d) A parte inocente pode exigir a exoneração do contrato, mais perdas e danos, valendo as arras como mínimo da indenização.
e) Todas as alternativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa "e) Todas as alternativas estão corretas" está incorreta, pois a alternativa "a)" está correta, mas as alternativas "b)", "c)" e "d)" apresentam exceções em que as arras não terão apenas função indenizatória, podendo gerar indenização maior a título de perdas e danos, exoneração do contrato, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais