Buscar

De posse dessa imagem e dos temas que envolvem a comunicação e a linguagem, podemos avaliar como correta a afirmativa: Atitudes de preconceito lin...

De posse dessa imagem e dos temas que envolvem a comunicação e a linguagem, podemos avaliar como correta a afirmativa:

Atitudes de preconceito linguístico são inadequadas, mas é necessário compreender que muitas pessoas não falam corretamente a língua portuguesa.
A+ Não há um falar correto da língua portuguesa, mas diferentes formas de uso da língua e em diferentes situações. A língua escrita necessita seguir a norma padrão em algumas situações e não justifica uma atitude de preconceito linguístico. Não há como validar o preconceito linguístico, pois o uso inadequado da língua portuguesa depende de múltiplos fatores.
A O preconceito linguístico é justificável em algumas situações, como no ambiente acadêmico e profissional, onde é necessário seguir a norma culta da língua portuguesa.
A- O preconceito linguístico é uma atitude correta, pois a língua portuguesa possui uma norma culta que deve ser seguida em todas as situações.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Comunicação e Linguagem
10 pág.

Comunicação e Linguagem Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: A+ Não há um falar correto da língua portuguesa, mas diferentes formas de uso da língua e em diferentes situações. A língua escrita necessita seguir a norma padrão em algumas situações e não justifica uma atitude de preconceito linguístico. Não há como validar o preconceito linguístico, pois o uso inadequado da língua portuguesa depende de múltiplos fatores. Essa afirmativa está de acordo com a ideia de que não existe uma única forma correta de falar a língua portuguesa, mas sim diferentes formas de uso da língua em diferentes situações. Além disso, a língua escrita necessita seguir a norma padrão em algumas situações, mas isso não justifica uma atitude de preconceito linguístico. O uso inadequado da língua portuguesa depende de múltiplos fatores e não pode ser validado o preconceito linguístico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais