Buscar

As úlceras venosas, de modo geral, surgem como consequência de hipertensão venosa. Considerando o que você estudou sobre esse tipo de úlcera, assin...

As úlceras venosas, de modo geral, surgem como consequência de hipertensão venosa. Considerando o que você estudou sobre esse tipo de úlcera, assinale verdadeiro ou falso as afirmativas que explicam sua fisiopatologia e, em seguida, marque a opção correta.
( ) Quando a bomba muscular da panturrilha funciona inadequadamente, surge a insuficiência venosa crônica.
( ) Insuficiência Venosa Crônica pode ser definida como a redução da pressão e volume sanguíneo nas veias dos membros inferiores.
( ) A formação de trombos nas veias dos membros inferiores, impede o adequado suprimento de nutrientes para os tecidos, sendo uma importante causa para o surgimento de úlceras venosas.
Escolha uma opção:

Quando a bomba muscular da panturrilha funciona inadequadamente, surge a insuficiência venosa crônica.
Insuficiência Venosa Crônica pode ser definida como a redução da pressão e volume sanguíneo nas veias dos membros inferiores.
A formação de trombos nas veias dos membros inferiores, impede o adequado suprimento de nutrientes para os tecidos, sendo uma importante causa para o surgimento de úlceras venosas.
a. V - F - V.
b. F - V - F.
c. F - F - V.
d. V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2
4 pág.

Enfermagem Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra A) V - F - V. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a bomba muscular da panturrilha é responsável por impulsionar o sangue das veias dos membros inferiores de volta ao coração, e quando ela funciona inadequadamente, pode ocorrer a insuficiência venosa crônica. - A segunda afirmativa é falsa, pois a insuficiência venosa crônica é caracterizada pelo aumento da pressão e volume sanguíneo nas veias dos membros inferiores. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a formação de trombos nas veias dos membros inferiores pode impedir o adequado suprimento de nutrientes para os tecidos, o que pode levar ao surgimento de úlceras venosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais