Buscar

Exercício 3. O circuito abaixo apresenta a implementação de uma porta lógica de 2 entradas. (a) Qual o nome da porta? Justifique. (b) Apresente um...

Exercício 3. O circuito abaixo apresenta a implementação de uma porta lógica de 2 entradas. (a) Qual o nome da porta? Justifique. (b) Apresente uma representação alternativa utilizando tecnologia CMOS.

O exercício apresenta um circuito e pede para identificar o nome da porta lógica de 2 entradas e justificar a resposta, além de apresentar uma representação alternativa utilizando tecnologia CMOS.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 1 Lista 1
1 pág.

Eletrônica Digital Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) A porta lógica de 2 entradas apresentada no circuito é a porta XOR (OU-exclusivo). Isso porque a saída será verdadeira (1) apenas quando as entradas forem diferentes, ou seja, quando uma entrada for 1 e a outra 0. Caso contrário, a saída será falsa (0). (b) Uma possível representação alternativa utilizando tecnologia CMOS é a seguinte: ![Representação alternativa utilizando tecnologia CMOS](https://i.imgur.com/5JZJzJL.png) Nessa representação, os transistores M1 e M2 formam um inversor, enquanto os transistores M3 e M4 formam um segundo inversor. O transistor M5 é responsável por garantir que a saída seja 1 apenas quando as entradas forem diferentes. Quando A=0 e B=1, M5 conduz e a saída é 1. Quando A=1 e B=0, M5 não conduz e a saída é 1. Quando A=B, M5 não conduz e a saída é 0.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais