Buscar

Conceitue ureter e mencione a estrutura lombar utilizada para a respectiva localização anatômica no espaço retroperitoneal. Os ureteres são ductos...

Conceitue ureter e mencione a estrutura lombar utilizada para a respectiva localização anatômica no espaço retroperitoneal.

Os ureteres são ductos musculares (25 a 30 cm de comprimento) com lumens estreitos que conduzem urina dos rins para a bexiga.
Seguem inferiormente, dos ápices das pelves renais nos hilos renais, passando sobre a margem da pelve na bifurcação das artérias ilíacas comuns.
A seguir, passam ao longo da parede lateral da pelve e entram na bexiga urinária.
As partes abdominais dos ureteres aderem intimamente ao peritônio parietal e têm trajeto retroperitoneal.

Essa pergunta também está no material:

casos clinicos S urinario anato
7 pág.

Anatomia I Faculdade AtenasFaculdade Atenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ureter é um ducto muscular que tem como função conduzir a urina dos rins até a bexiga. Ele possui cerca de 25 a 30 cm de comprimento e um lúmen estreito. Na sua trajetória, ele segue inferiormente dos ápices das pelves renais nos hilos renais, passando sobre a margem da pelve na bifurcação das artérias ilíacas comuns. Para a respectiva localização anatômica no espaço retroperitoneal, os ureteres aderem intimamente ao peritônio parietal e têm trajeto retroperitoneal. A estrutura lombar utilizada para a localização anatômica dos ureteres é a coluna vertebral lombar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais