Buscar

Qual das seguintes situações de forma um movimento uniformemente variado? A. Uma pessoa na esteira da academia: No MRUV. a velocidade varia, haja ...

Qual das seguintes situações de forma um movimento uniformemente variado?

A. Uma pessoa na esteira da academia: No MRUV. a velocidade varia, haja vista que a aceleração é Neste caso, a esteira pode ser representada como um movimento retilíneo uniforme (MRU).
B. Um avião Supondo que a aceleração do avião seja constante ao iniciar movimento na pista, este movimento pode ser representado por um MRUV.
C. ponteiro de um dando uma volta. Este movimento é caracterizado como movimento circular uniforme (MCU).
A
B
C

Essa pergunta também está no material:

Física Teórica Experimental - Mecânica
1 pág.

Física Teórica e Experimental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que representa um movimento uniformemente variado é a letra B, "Um avião. Supondo que a aceleração do avião seja constante ao iniciar movimento na pista, este movimento pode ser representado por um MRUV." No MRUV, a aceleração é constante, o que significa que a velocidade varia uniformemente ao longo do tempo. No caso do avião, a aceleração é constante enquanto ele está na pista, o que faz com que sua velocidade varie uniformemente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais