Buscar

A respeito das propostas de intervenção na área social: planejamento estratégico, planos, programas, projetos e atividades de trabalho, assinale a ...

A respeito das propostas de intervenção na área social: planejamento estratégico, planos, programas, projetos e atividades de trabalho, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



Em síntese, a dinâmica do processo de planejamento envolve os processos racionais de reflexão, decisão, ação e retorno da reflexão.


O plano é, basicamente, um aprofundamento do programa.


O planejamento social é um instrumento neutro de intervenção nos planos, programas e projetos das políticas sociais.


Todo programa eficiente e eficaz será necessariamente efetivo.


O planejamento estratégico possui dimensão política e é constituído por processos de racionalidade, improvisação e gestão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O planejamento social é um instrumento neutro de intervenção nos planos, programas e projetos das políticas sociais." O planejamento social é uma ferramenta utilizada para a intervenção nas políticas sociais, que tem como objetivo a melhoria das condições de vida da população. Ele é um processo que envolve a análise da realidade social, a definição de objetivos, a escolha de estratégias e a elaboração de planos, programas e projetos. O planejamento social é um instrumento neutro, ou seja, não possui uma posição política definida, mas pode ser utilizado por diferentes grupos e organizações para a promoção do bem-estar social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais