Buscar

No momento atual, tanto o conhecimento propriamente dito como a capacidade de criá-lo e utilizá-lo são considerados diferenciais competitivos na bu...

No momento atual, tanto o conhecimento propriamente dito como a capacidade de criá-lo e utilizá-lo são considerados diferenciais competitivos na busca, de maneira sustentável pela vantagem competitiva. Esse é o objetivo atual que muitas empresas buscam: obter vantagem competitiva. (TAKEUCHI, 2008) Do inglês, Knowledge Management, a expressão surgida na década de 90 gestão do conhecimento dedica-se a promover através de uma visão integrada a gestão e compartilhamento dos ativos possuídos pela empresa. Essas informações podem estar registradas em bancos de dados, documentos ou ainda de posse das pessoas na organização, podendo ser expressadas através de suas habilidades e experiências. Está ligada diretamente a gestão estratégica. Esse modelo de gestão solidifica-se cada vez mais constituindo em oco de analise e aplicação nas organizações. Devido a sua importância estratégica para o negócio é impossível negar sua relevância na gestão organizacional, fato que exige uma nova postura com relação aos desafios organizacionais contemporâneos. (ANGELONI ET. AL., 2008)

A gestão do conhecimento é uma expressão surgida na década de 90 que se dedica a promover a gestão e compartilhamento dos ativos possuídos pela empresa.
O conhecimento e a capacidade de criá-lo e utilizá-lo são considerados diferenciais competitivos na busca pela vantagem competitiva.
A gestão do conhecimento está ligada diretamente à gestão estratégica.
A gestão do conhecimento é um modelo de gestão que não é relevante para a gestão organizacional.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Apenas a afirmativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Administração (UniFatecie) (1)-60
1 pág.

Introdução ao Direito I Faculdades AtibaiaFaculdades Atibaia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas I e II estão corretas: I - A gestão do conhecimento é uma expressão surgida na década de 90 que se dedica a promover a gestão e compartilhamento dos ativos possuídos pela empresa. II - O conhecimento e a capacidade de criá-lo e utilizá-lo são considerados diferenciais competitivos na busca pela vantagem competitiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais