Buscar

A partir dos conteúdos da disciplina de Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, por que podemos afirmar que o aprendizado da língua inglesa (estra...

A partir dos conteúdos da disciplina de Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, por que podemos afirmar que o aprendizado da língua inglesa (estrangeira) deve acontecer aos moldes da língua materna? Assinale a alternativa correta:

Grupo de escolhas da pergunta



Porque o professor deve utilizar as mesmas estratégias, já que se trata do ensino-aprendizagem de língua.


Porque o ensino da língua materna, no nosso caso da língua portuguesa, será sempre um modelo.


Porque cabe ao aluno demonstrar o maior interesse em textos e atividade em língua inglesa.


Porque o processo deve ser de forma contextualizada, com recursos que facilitem o processo e estimule o interesse do aluno.


Porque nem sempre é possível encontrar material de qualidade como os que usamos para ensinar língua portuguesa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que o aprendizado da língua inglesa deve acontecer aos moldes da língua materna, porque o processo deve ser de forma contextualizada, com recursos que facilitem o processo e estimule o interesse do aluno. Isso significa que o professor deve utilizar estratégias semelhantes às utilizadas no ensino da língua materna, como a utilização de recursos audiovisuais, jogos, atividades lúdicas, entre outros, para que o aluno se sinta mais motivado e engajado no processo de aprendizagem. Além disso, é importante que o ensino seja contextualizado, ou seja, que o aluno aprenda a língua inglesa em situações reais de comunicação, o que facilita a compreensão e a retenção do conteúdo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais