Buscar

De acordo com a Lei nº 1.314/2009, que dispõe sobre a reorganização administrativa da Prefeitura de Manaus, e com base no texto apresentado, é corr...

De acordo com a Lei nº 1.314/2009, que dispõe sobre a reorganização administrativa da Prefeitura de Manaus, e com base no texto apresentado, é correto afirmar:
I - Os cargos de provimento em comissão e as funções de confiança da FUNDAÇÃO DE APOIO AO IDOSO "Dr. THOMAS" - FDT, são aqueles criados pela Lei nº 942, de 20 de janeiro de 2006, e preservados pela Lei nº 1.314, de 4 de março de 2009.
II - Os cargos efetivos de que trata o artigo 10, § 1º da Lei nº 1.314/2009 serão criados por Lei específica.
III - A descrição dos cargos efetivos a serem criados na forma do § 1º do artigo 10 da Lei nº 1.314/2009 será disposta na Constituição Republicana de 1988.
IV - A FUNDAÇÃO DE APOIO AO IDOSO "Dr. THOMAS" - FDT poderá, eventualmente, contratar serviços técnicos profissionais especializados de assessorias e/ou consultorias, para a realização de tarefas específicas, por prazo determinado.
I, II e IV estão corretas.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas a afirmativa IV está correta.
Todas as afirmativas estão corretas.
a) I, II e IV estão corretas.
b) Apenas a afirmativa III está correta.
c) Apenas a afirmativa IV está correta.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

LEI N 1509
4 pág.

Concursos Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, II e IV estão corretas." Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois os cargos de provimento em comissão e as funções de confiança da FUNDAÇÃO DE APOIO AO IDOSO "Dr. THOMAS" - FDT, são aqueles criados pela Lei nº 942, de 20 de janeiro de 2006, e preservados pela Lei nº 1.314, de 4 de março de 2009. - A afirmativa II está correta, pois os cargos efetivos de que trata o artigo 10, § 1º da Lei nº 1.314/2009 serão criados por Lei específica. - A afirmativa III está incorreta, pois a descrição dos cargos efetivos a serem criados na forma do § 1º do artigo 10 da Lei nº 1.314/2009 não será disposta na Constituição Republicana de 1988. - A afirmativa IV está correta, pois a FUNDAÇÃO DE APOIO AO IDOSO "Dr. THOMAS" - FDT poderá, eventualmente, contratar serviços técnicos profissionais especializados de assessorias e/ou consultorias, para a realização de tarefas específicas, por prazo determinado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais