Buscar

O planejamento financeiro é imprescindível para a administração de empresas, pois pode fornecer um guia aproximado para o desempenho futuro da empr...

O planejamento financeiro é imprescindível para a administração de empresas, pois pode fornecer um guia aproximado para o desempenho futuro da empresa. É muito importante fazer uma análise prospectiva a longo prazo, a fim de desenvolver estratégias para enfrentar os desafios que certamente surgirão.

Talvez o orçamento de caixa seja a demonstração financeira mais importante da empresa para fins de gerenciamento financeiro. Com ele, podemos estimar as necessidades de financiamento e o excedente de caixa em cada período. E além disso, mostra o saldo acumulado de caixa na empresa. Com esta ferramenta, podemos responder a algumas perguntas como por exemplo?

Escolha uma opção:

a.

Existe um limite na quantidade de vendas

b.

Quanto dinheiro precisamos

c.

Quando precisamos de fundos

d.

Podemos obtê-lo acelerando o reembolso das vendas vendidas aos clientes

e.

Qual a política de descontos comerciais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". O orçamento de caixa pode ajudar a empresa a determinar quando precisará de fundos para financiar suas operações e investimentos futuros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais