Buscar

Se 2 impressoras trabalhando 10 horas por dia levam 6 dias para fazer determinado trabalho, então 3 impressoras (com a mesma eficiência das anterio...

Se 2 impressoras trabalhando 10 horas por dia levam 6 dias para fazer determinado trabalho, então 3 impressoras (com a mesma eficiência das anteriores) trabalhando 8 horas por dia levarão quantos dias para fazer o mesmo trabalho?

2 impressoras trabalhando 10 horas por dia levam 6 dias para fazer determinado trabalho.
3 impressoras com a mesma eficiência das anteriores trabalhando 8 horas por dia precisam de um tempo para fazer o mesmo trabalho.

Essa pergunta também está no material:

regra_de_três_composta
2 pág.

Português Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos utilizar a fórmula da produtividade para resolver esse problema. A produtividade é dada pela relação entre a quantidade de trabalho realizado e o tempo gasto para realizá-lo. Vamos chamar de P a produtividade de uma impressora. Assim, temos que: 2 impressoras trabalhando 10 horas por dia levam 6 dias para fazer o trabalho, ou seja, realizam um total de 2 x 10 x 6 x P = 120P de trabalho. Para descobrir quanto tempo 3 impressoras trabalhando 8 horas por dia levarão para fazer o mesmo trabalho, podemos utilizar a mesma fórmula: 3 impressoras trabalhando 8 horas por dia realizam um total de 3 x 8 x D x P = 24DP de trabalho, onde D é o número de dias necessários para realizar o trabalho. Como as duas quantidades de trabalho são iguais, podemos igualar as expressões e resolver para D: 120P = 24DP D = 120P / 24P D = 5 Portanto, 3 impressoras trabalhando 8 horas por dia levarão 5 dias para fazer o mesmo trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais