Buscar

Todas as línguas possuem palavras que são classificadas em relação a um tipo, classe ou unidade. Em harmonia com isso, Quadros e Karnopp (2004), no...

Todas as línguas possuem palavras que são classificadas em relação a um tipo, classe ou unidade. Em harmonia com isso, Quadros e Karnopp (2004), nos mostram que a morfologia é o estudo da estrutura interna das palavras (faladas ou sinalizadas), ou seja, das unidades mínimas com significado (morfemas) e todos os aspectos relacionados a elas (sua distribuição, classificação, variantes etc).

Sobre os aspectos gramaticais em Libras é INCORRETO afirmar:


A) Conjunções em Libras possuem um número bastante reduzido de elementos, sobretudo às relações de lugar.
B) Os verbos classificadores são configurações de mãos que, relacionadas à coisa, pessoa e animal, funcionam como marcadores de concordância.
C) Os adjetivos são sinais que formam uma classe específica na Libras e sempre estão na forma neutra, não havendo, portanto, nem marca para gênero (masculino e feminino), nem para número (singular e plural).
D) A Libras, mesmo sendo de modalidade visuoespacial, possuem aspectos gramaticais como qualquer língua oral-auditiva. Como por exemplo, as unidades mínimas da língua de sinais possuem morfemas lexicais e gramaticais.

Essa pergunta também está no material:

LIBRASSIMULADO01
6 pág.

Libras ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C, pois os adjetivos em Libras não estão sempre na forma neutra. Eles podem ser modificados para concordar em gênero e número, assim como em outras línguas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais