Buscar

Com relação às duplicatas, é correto afirmar que: a) não pode ser levada a protesto por falta de aceite. b) prescreve em três anos a pretensão à ex...

Com relação às duplicatas, é correto afirmar que:
a) não pode ser levada a protesto por falta de aceite.
b) prescreve em três anos a pretensão à execução da duplicata contra o sacado e respectivos avalistas, contados da data do vencimento do título.
c) prescreve em um ano a pretensão de execução da duplicata contra endossante e seus avalistas, contados da data do vencimento do título.
d) é possível a cobrança judicial de duplicata não aceita, contanto que, dentre outros requisitos legais, ela esteja acompanhada de documento hábil comprobatório da entrega e recebimento da mercadoria.

I - A duplicata pode ser levada a protesto por falta de aceite.
II - A pretensão à execução da duplicata contra o sacado e respectivos avalistas prescreve em três anos, contados da data do vencimento do título.
III - A pretensão de execução da duplicata contra endossante e seus avalistas prescreve em um ano, contados da data do vencimento do título.
IV - É possível a cobrança judicial de duplicata não aceita, desde que acompanhada de documento hábil comprobatório da entrega e recebimento da mercadoria.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

LISTA DE EXERCÍCIOS - DIREITO EMPRESARIAL III
2 pág.

Direito Empresarial III Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Todas as afirmativas estão corretas". I - A duplicata pode ser levada a protesto por falta de aceite. II - A pretensão à execução da duplicata contra o sacado e respectivos avalistas prescreve em três anos, contados da data do vencimento do título. III - A pretensão de execução da duplicata contra endossante e seus avalistas prescreve em um ano, contados da data do vencimento do título. IV - É possível a cobrança judicial de duplicata não aceita, desde que acompanhada de documento hábil comprobatório da entrega e recebimento da mercadoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais