Buscar

3. Se a variabilidade genética é benéfica para as espécies, por que então a célula promove um grande esforço para garantir a fidelidade da replicaç...

3. Se a variabilidade genética é benéfica para as espécies, por que então a célula promove um grande esforço para garantir a fidelidade da replicação do DNA?

É necessário se manter a estabilidade genética de um organismo para que as informações genéticas sejam transmitidas de forma correta para as próximas gerações.
A replicação do DNA é um processo complexo e, apesar de haver mecanismos de correção de erros, ainda assim podem ocorrer mutações que podem ser prejudiciais para o organismo.
A variabilidade genética é benéfica para as espécies em termos evolutivos, mas a fidelidade da replicação do DNA é importante para a manutenção da integridade genética do organismo.
A célula promove um grande esforço para garantir a fidelidade da replicação do DNA porque a variabilidade genética pode ser prejudicial para o organismo, causando doenças e mutações genéticas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A variabilidade genética é benéfica para as espécies em termos evolutivos, pois permite que haja diversidade genética na população, o que pode ser vantajoso em situações de mudanças ambientais. No entanto, a fidelidade da replicação do DNA é importante para a manutenção da integridade genética do organismo, garantindo que as informações genéticas sejam transmitidas de forma correta para as próximas gerações. A célula promove um grande esforço para garantir a fidelidade da replicação do DNA porque mutações podem ser prejudiciais para o organismo, causando doenças e mutações genéticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais