Buscar

Comente sobre o ciclo da Ascaridíase. O ciclo da Ascaridíase é do tipo monoxênico, isto é, possuem um único hospedeiro. Cada fêmea fecundada é cap...

Comente sobre o ciclo da Ascaridíase.

O ciclo da Ascaridíase é do tipo monoxênico, isto é, possuem um único hospedeiro.
Cada fêmea fecundada é capaz de colocar, por dia, cerca de 200 mil ovos, que chegam ao ambiente juntamente com as fezes.
Os ovos férteis em presença de temperatura entre 25°C e 30°C, umidade mínima de 70% e oxigênio em abundância tomam-se embrionados em 15 dias.
As larvas eclodem no intestino delgado após a ingestão dos ovos contendo a L3.
As larvas, uma vez liberadas, atravessam a parede intestinal na altura do ceco caem nos vasos linfáticos e nas veias e invadem o fígado entre 18 e 24 horas após a infecção.
Em dois a três dias chegam ao coração direito, através da veia cava inferior ou superior e quatro a cinco dias após são encontradas nos pulmões, no que conhecemos por ciclo de Loss.
Cerca de oito dias da infecção, as larvas sofrem muda para L4 rompem os capilares e caem nos alvéolos, onde mudam para L5.
Sobem pela árvore brônquica e traqueia, chegando até a faringe. Podem então ser expelidas com a expectoração ou serem deglutidas, atravessando ilesos o estômago e fixando-se no intestino delgado.
Transformam-se em adultos jovens 20 a 30 dias após a infecção. Em 60 dias alcançam a maturidade sexual, fazem a cópula, ovipostura e já são encontrados ovos nas fezes do hospedeiro.
Os vermes adultos têm uma longevidade de um a dois anos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Ascaridíase é uma doença causada pelo parasita Ascaris lumbricoides, que possui um ciclo de vida monoxênico, ou seja, ocorre em um único hospedeiro. A fêmea fecundada é capaz de colocar cerca de 200 mil ovos por dia, que são eliminados juntamente com as fezes do hospedeiro. Os ovos embrionados são capazes de se desenvolver em temperaturas entre 25°C e 30°C, com umidade mínima de 70% e oxigênio em abundância, em cerca de 15 dias. As larvas eclodem no intestino delgado após a ingestão dos ovos contendo a L3. As larvas, uma vez liberadas, atravessam a parede intestinal na altura do ceco e caem nos vasos linfáticos e nas veias, invadindo o fígado entre 18 e 24 horas após a infecção. Em dois a três dias, chegam ao coração direito, através da veia cava inferior ou superior, e quatro a cinco dias após são encontradas nos pulmões, no que conhecemos por ciclo de Loss. Cerca de oito dias após a infecção, as larvas sofrem muda para L4, rompem os capilares e caem nos alvéolos, onde mudam para L5. Sobem pela árvore brônquica e traqueia, chegando até a faringe. Podem então ser expelidas com a expectoração ou serem deglutidas, atravessando ilesos o estômago e fixando-se no intestino delgado. Transformam-se em adultos jovens 20 a 30 dias após a infecção. Em 60 dias alcançam a maturidade sexual, fazem a cópula, ovipostura e já são encontrados ovos nas fezes do hospedeiro. Os vermes adultos têm uma longevidade de um a dois anos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais