Buscar

1. Quais são os principais causadores de degeneração hidrópica e principais alterações laboratoriais? A degeneração hidrópica é uma alter...

1. Quais são os principais causadores de degeneração hidrópica e principais alterações laboratoriais?

A degeneração hidrópica é uma alteração que se caracteriza por acúmulo de água no citoplasma, tornando a célula volumosa, pálida e com o núcleo normalmente posicionado.
As principais causas da degeneração hidrópica são hipóxia, desnutrição grave, lesão da membrana por enzimas de oxidação e perda de eletrólitos.
As principais alterações laboratoriais vista macroscopicamente são o órgão em volume aumentado e pálido, devido à compressão da microcirculação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A degeneração hidrópica é uma alteração que se caracteriza por acúmulo de água no citoplasma, tornando a célula volumosa, pálida e com o núcleo normalmente posicionado. As principais causas da degeneração hidrópica são hipóxia, desnutrição grave, lesão da membrana por enzimas de oxidação e perda de eletrólitos. As principais alterações laboratoriais vista macroscopicamente são o órgão em volume aumentado e pálido, devido à compressão da microcirculação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais