Buscar

19- Qual a estrutura da partícula viral do influenzavírus? Eles possuem uma forma esférica ou ovóide, com aproximadamente 90-100 nm de diâmetro. A...

19- Qual a estrutura da partícula viral do influenzavírus?

Eles possuem uma forma esférica ou ovóide, com aproximadamente 90-100 nm de diâmetro.
A superfície exterior do vírus encontra-se protegida por um envelope.
Neste envelope encontram-se inseridas as duas proteínas virais, a hemaglutinina (proteína trimérica responsável pela ligação do vírus às células hospedeiras e pela fusão das membranas viral e celular) e a neuraminidase (importante na libertação do vírus após a sua síntese).
Existem ainda outras proteínas com diferentes funções, como a proteína M1 (proteína de matriz e maior componente do vírus) localizada na parte inferior do envelope e a proteína M2, que atravessa toda a espessura do envelope funcionando como canal iónico.
O genoma de RNA dos vírus de Influenza é constituído por oito segmentos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partícula viral do influenzavírus possui uma forma esférica ou ovóide, com aproximadamente 90-100 nm de diâmetro. A superfície exterior do vírus encontra-se protegida por um envelope, onde estão inseridas as duas proteínas virais, a hemaglutinina e a neuraminidase. Além disso, existem outras proteínas com diferentes funções, como a proteína M1 e a proteína M2. O genoma de RNA dos vírus de Influenza é constituído por oito segmentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais