Buscar

Considerando as colunas A e B, preencha os campos em branco, com relação a qualidade metodológica e vieses em pesquisas clínicas: COLUNA A ( ) A ...

Considerando as colunas A e B, preencha os campos em branco, com relação a qualidade metodológica e vieses em pesquisas clínicas:
COLUNA A
( ) A é um exemplo de ferramenta que auxilia na análise e no controle do rigor metodológico de ensaios clínicos, quanto a interpretação, aplicação e generalização dos dados.
( ) O sugere que saber qual a intervenção, qual a população, qual o desfecho e qual a comparação, é fundamental para a elaboração de uma pergunta clínica bem estruturada.

COLUNA B
( ) Viés de seleção.
( ) CONSORT.


a) A = CONSORT; B = Viés de seleção, PICO.
b) A = PICO; B = CONSORT, Viés de seleção.
c) A = CONSORT; B = PICO, Viés de seleção.
d) A = PICO; B = Viés de seleção, CONSORT.

Essa pergunta também está no material:

TÓPICOS ESPECIAIS EM FISIOTERAPIA
10 pág.

Tópicos Especias em Fisioterapia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A = CONSORT; B = Viés de seleção, PICO. O CONSORT é uma ferramenta que auxilia na análise e no controle do rigor metodológico de ensaios clínicos, quanto a interpretação, aplicação e generalização dos dados. Já o viés de seleção é um tipo de viés que ocorre quando a seleção dos participantes não é aleatória, comprometendo a representatividade da amostra. PICO é uma sigla que representa os elementos fundamentais de uma pergunta clínica bem estruturada: População, Intervenção, Comparação e Desfecho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais