Buscar

Sobre definições de Pesquisa Operacional, seguem as afirmacoes abaixo: I – A Pesquisa Operacional (PO) é um ramo da Engenharia de Produção voltada...

Sobre definições de Pesquisa Operacional, seguem as afirmacoes abaixo:

I – A Pesquisa Operacional (PO) é um ramo da Engenharia de Produção voltada para a tomada de decisão por meio de um procedimento organizado.
II – Pesquisa Operacional surge como ciência para resolver, de uma forma mais eficiente, os problemas na administração das organizações originados pelo acelerado desenvolvimento provocado desde a revolução industrial.
III – Pesquisa Operacional pode ser conceituada como sendo um conjunto de métodos e modelos matemáticos aplicados à resolução de problemas simples nas operações de uma organização por meio de uma abordagem não científica.
I e II.
I e III.
II e III.
Apenas I.
Apenas II.
Apenas III.

Essa pergunta também está no material:

Perguntas e Resposta AS 1
2 pág.

Engenharia de Produção Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e II". A afirmativa I está correta, pois a Pesquisa Operacional é um ramo da Engenharia de Produção que utiliza métodos matemáticos e computacionais para a tomada de decisão em processos produtivos. A afirmativa II também está correta, pois a Pesquisa Operacional surgiu como uma ciência para resolver problemas complexos na administração das organizações, utilizando técnicas matemáticas e computacionais para otimizar processos e reduzir custos. Já a afirmativa III está incorreta, pois a Pesquisa Operacional utiliza uma abordagem científica e não simples para a resolução de problemas nas operações de uma organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais