Buscar

Segundo Barroco (2008), o trabalho coletivo impõe tarefas que exigem novas forças psíquicas, como a coragem, a engenhosidade e o altruísmo. O desen...

Segundo Barroco (2008), o trabalho coletivo impõe tarefas que exigem novas forças psíquicas, como a coragem, a engenhosidade e o altruísmo. O desenvolvimento da práxis delineia novas necessidades e formas de satisfação, diferenciando as práticas voltadas para a exploração da natureza, como o trabalho, daquelas voltadas para influenciar o comportamento e a ação humana.

BARROCO, M. L. Ética fundamentos sócio-históricos. São Paulo: Cortez, 2008. Disponível em: Minha biblioteca integrada. Acesso em: 23 junho 2023.

 

Baseando-se no texto acima, podemos afirmar que o trabalho coletivo, através da transformação de elementos naturais, desempenha um papel fundamental na gênese da liberdade, pois:

💡 3 Respostas

User badge image

katiavirginia451

permite que os indivíduos estabeleçam alternativas e façam escolhas.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto de Barroco (2008), o trabalho coletivo, ao impor tarefas que exigem novas forças psíquicas, como a coragem, a engenhosidade e o altruísmo, delineia novas necessidades e formas de satisfação, diferenciando as práticas voltadas para a exploração da natureza, como o trabalho, daquelas voltadas para influenciar o comportamento e a ação humana. Portanto, podemos afirmar que o trabalho coletivo, através da transformação de elementos naturais, desempenha um papel fundamental na gênese da liberdade.

0
Dislike0
User badge image

Mayara Marques

''impor tarefas que exigem novas forças psíquicas, como a coragem, a engenhosidade e o altruísmo.'' Baseando-me nisso, respondi que >>> permite os individuos estabeleçam alternativas e façam escolhas <<<. Mas ainda não sei se a resposta é correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais