Buscar

Dentre as técnicas de hibridação, podemos destacar o Southern blotting. Sobre essa técnica, analise as afirmacoes a seguir: I - O southern blo...

Dentre as técnicas de hibridação, podemos destacar o Southern blotting. Sobre essa técnica, analise as afirmacoes a seguir: I - O southern blotting se baseia na hibridação entre moléculas de DNA com sondas marcadas, visando à localização de sequências específicas de DNA. II – O southern blotting permite a construção de moléculas de DNA recombinantes. III - O southern blotting busca verificar se uma determinada sequência de DNA está ou não presente em uma amostra de DNA analisada. De acordo com as afirmativas, assinale a alternativa correta:

I - O southern blotting se baseia na hibridação entre moléculas de DNA com sondas marcadas, visando à localização de sequências específicas de DNA.
III - O southern blotting busca verificar se uma determinada sequência de DNA está ou não presente em uma amostra de DNA analisada.
A) Somente a afirmativa I está correta.
B) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
C) Somente a afirmativa III está correta.
D) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
E) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL - 1 CHAMADA - BIOLOGIA MOLECULAR E EVOLUÇÃO
8 pág.

Biologia Molecular, Genética e Evolução Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente as afirmativas I e III estão corretas. O Southern blotting é uma técnica de hibridação que se baseia na hibridação entre moléculas de DNA com sondas marcadas, visando à localização de sequências específicas de DNA (afirmativa I). Além disso, o Southern blotting busca verificar se uma determinada sequência de DNA está ou não presente em uma amostra de DNA analisada (afirmativa III). A afirmativa II está incorreta, pois o Southern blotting não permite a construção de moléculas de DNA recombinantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais