Buscar

O Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos foi criado em 9 de dezembro de 2008, por meio da Portaria Interministerial nº 2.960, com ...

O Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos foi criado em 9 de dezembro de 2008, por meio da Portaria Interministerial nº 2.960, com vistas a atingir o objetivo da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos que visa “garantir à população brasileira o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos, promovendo o uso sustentável da biodiversidade, o desenvolvimento da cadeia produtiva e da indústria nacional”. Nesse contexto, analise as ações apresentadas abaixo.
I Promover a inclusão da indústria farmacêutica nas cadeias e nos arranjos produtivos das plantas medicinais, insumos e fitoterápicos.
II Inserir plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à Fitoterapia no SUS, com segurança, eficácia e qualidade, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.
III Desestimular as práticas populares e tradicionais de uso de plantas medicinais e remédios caseiros.
IV Desenvolver instrumentos de fomento à pesquisa, ao desenvolvimento de tecnologias e às inovações em plantas medicinais e fitoterápicos, nas diversas fases da cadeia produtiva.
As ações que correspondem aos objetivos da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos estão presentes nos itens


A I e III.
B II e IV.
C II e III
D I e IV.

Essa pergunta também está no material:

45
1 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As ações que correspondem aos objetivos da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos estão presentes nos itens B) II e IV. O Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos foi criado com o objetivo de garantir à população brasileira o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos, promovendo o uso sustentável da biodiversidade, o desenvolvimento da cadeia produtiva e da indústria nacional. As ações que correspondem a esses objetivos são: - Inserir plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à Fitoterapia no SUS, com segurança, eficácia e qualidade, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (item II). - Desenvolver instrumentos de fomento à pesquisa, ao desenvolvimento de tecnologias e às inovações em plantas medicinais e fitoterápicos, nas diversas fases da cadeia produtiva (item IV). Portanto, a alternativa correta é a B) II e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais