Buscar

Em 2006, foi publicada a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos por meio do Decreto nº 5.813/2006, sendo suas diretrizes detalhada...

Em 2006, foi publicada a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos por meio do Decreto nº 5.813/2006, sendo suas diretrizes detalhadas como ações no Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. De acordo com esse Programa, o Fitoterápico é

A um produto de extração da droga vegetal, ou seja, extrato, tintura, óleo, cera, exsudato e outros materiais de origem natural.
B uma planta medicinal ou suas partes, que contenham as substâncias ou classes de substâncias responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta, estabilização e/ou secagem, podendo ser íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada.
C um produto obtido de planta medicinal ou de seus derivados, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa.
D uma preparação com plantas medicinais de uso extemporâneo, que não exige técnicas especializadas para manipulação e administração.

Essa pergunta também está no material:

60
1 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, o Fitoterápico é a alternativa B: uma planta medicinal ou suas partes, que contenham as substâncias ou classes de substâncias responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta, estabilização e/ou secagem, podendo ser íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais