Buscar

Em relação às políticas de saúde no Brasil, é correto afirmar que: A Norma Básica Operacional (NOB-SUS 01/96) pretendeu transformar o SUS em um gr...

Em relação às políticas de saúde no Brasil, é correto afirmar que:

A Norma Básica Operacional (NOB-SUS 01/96) pretendeu transformar o SUS em um grande convênio, ignorando a Constituição de 1988.
O Decreto nº 7.508 surgiu em 2011 e regulamentou a região de saúde, representando um retrocesso para a já avançada descentralização do SUS.
O programa Ações Integradas de Saúde (AIS) foi decorrente do movimento municipalista da saúde e permaneceu em vigor até a criação do SUS.
O Pacto pela Saúde propôs, em 2006, instituir uma nova forma de transferência de recursos federais destinados à saúde, em blocos de financiamento.
O programa Sistemas Unificados e Descentralizados de Saúde (SUDS) tinha por objetivo contrapor-se aos ideais preconizados pela chamada Reforma Sanitária.
A) Apenas a alternativa D está correta.
B) Apenas as alternativas A e C estão corretas.
C) Apenas as alternativas B e E estão corretas.
D) Apenas as alternativas A, B e D estão corretas.
E) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

4
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas as alternativas A, B e D estão corretas. A Norma Básica Operacional (NOB-SUS 01/96) foi criada para regulamentar o SUS e garantir a descentralização do sistema de saúde, conforme previsto na Constituição de 1988. O Decreto nº 7.508, de 2011, regulamentou a Lei Orgânica da Saúde e reforçou a regionalização do SUS, fortalecendo a descentralização e a participação social. O Pacto pela Saúde, de 2006, propôs uma nova forma de transferência de recursos federais destinados à saúde, em blocos de financiamento, para garantir a integração das ações e serviços de saúde em todo o país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais