Buscar

Em relação à notificação da zika, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) Deve ser realizada somente por médicos. ( ) Nos ...

Em relação à notificação da zika, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) Deve ser realizada somente por médicos.
( ) Nos casos de doença aguda pelo vírus zika, a notificação deve ser quinzenal.
( ) Na doença aguda pelo vírus zika em gestantes, a notificação deve ser realizada em 24 horas para as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde.
( ) Óbitos com suspeita de doença pelo vírus zika são de notificação obrigatória em 24 horas para os três níveis de governo: Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde.
( ) A notificação deve ser feita por meio da ficha de notificação / investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN NET).
Assinale a sequência CORRETA.


a) F F V V V
b) F V F V F
c) V V F F V
d) V F V F F

Essa pergunta também está no material:

8
1 pág.

Gestão em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F V F V F. Justificativa: - ( ) Deve ser realizada somente por médicos. - Falsa. A notificação pode ser realizada por qualquer profissional de saúde. - (V) Nos casos de doença aguda pelo vírus zika, a notificação deve ser quinzenal. - Verdadeira. - ( ) Na doença aguda pelo vírus zika em gestantes, a notificação deve ser realizada em 24 horas para as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. - Falsa. A notificação deve ser realizada em até 24 horas para as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. - (V) Óbitos com suspeita de doença pelo vírus zika são de notificação obrigatória em 24 horas para os três níveis de governo: Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde. - Verdadeira. - (F) A notificação deve ser feita por meio da ficha de notificação / investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN NET). - Falsa. A notificação pode ser feita por meio da ficha de notificação / investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) ou do SINAN NET.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais