Buscar

6 As doenças cardiovasculares são as principais causas de óbito entre os idosos e as mais comuns para a internação hospitalar. Sobre as principais ...

6 As doenças cardiovasculares são as principais causas de óbito entre os idosos e as mais comuns para a internação hospitalar. Sobre as principais alterações estruturais e funcionais do sistema cardiovascular, assinale a alternativa CORRETA:

As doenças cardiovasculares são as principais causas de óbito entre os idosos e as mais comuns para a internação hospitalar.
Deficiência na produção dos linfócitos, diminuição da capacidade do organismo em realizar a fagocitose e a elevação do colesterol.
Diminuição da força dos músculos respiratórios, diminuição da função ciliar e deficiência do sistema imunológico.
Redução da frequência cardíaca, diminuição do débito cardíaco e enchimento mais lento do ventrículo esquerdo e pressão diastólica ventricular esquerda mais alta.
Aumento do risco de hemorragia
A) Deficiência na produção dos linfócitos, diminuição da capacidade do organismo em realizar a fagocitose e a elevação do colesterol.
B) Diminuição da força dos músculos respiratórios, diminuição da função ciliar e deficiência do sistema imunológico.
C) Redução da frequência cardíaca, diminuição do débito cardíaco e enchimento mais lento do ventrículo esquerdo e pressão diastólica ventricular esquerda mais alta.
D) Aumento do risco de hemorragia

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO OBJETIVA GERONTOLOGIA EM ESTÉTICA
4 pág.

Estética e Imagem Pessoal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Redução da frequência cardíaca, diminuição do débito cardíaco e enchimento mais lento do ventrículo esquerdo e pressão diastólica ventricular esquerda mais alta. As doenças cardiovasculares podem causar alterações estruturais e funcionais no sistema cardiovascular, como a redução da frequência cardíaca, diminuição do débito cardíaco e enchimento mais lento do ventrículo esquerdo, além de pressão diastólica ventricular esquerda mais alta. Essas alterações podem levar a complicações graves, como insuficiência cardíaca e infarto do miocárdio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais