Buscar

Considerando o texto apresentado e a reflexão feita pela autora, responda os itens a seguir: 1. a) O que é Inteligência Artificial? Explique. 1. ...

Considerando o texto apresentado e a reflexão feita pela autora, responda os itens a seguir:

1. a) O que é Inteligência Artificial? Explique.

1. b) Quais são as atribuições da Inteligência Artificial?

c) Dê dois exemplos de aplicações nas quais podemos ver a presença da Inteligência Artificial e quais são as suas implicações na sociedade como um todo.
a) O que é Inteligência Artificial? Explique.
b) Quais são as atribuições da Inteligência Artificial?
c) Dê dois exemplos de aplicações nas quais podemos ver a presença da Inteligência Artificial e quais são as suas implicações na sociedade como um todo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1_ Inteligência Artificial e Computacional
3 pág.

Inteligência Artificial Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Inteligência Artificial é um ramo da ciência da computação que busca desenvolver algoritmos e sistemas capazes de simular a inteligência humana, permitindo que máquinas possam aprender, raciocinar, tomar decisões e resolver problemas de forma autônoma. b) As atribuições da Inteligência Artificial são diversas, incluindo reconhecimento de padrões, processamento de linguagem natural, visão computacional, robótica, aprendizado de máquina, entre outras. c) Dois exemplos de aplicações da Inteligência Artificial são os assistentes virtuais, como a Siri da Apple e a Alexa da Amazon, e os carros autônomos, como os desenvolvidos pela Tesla. As implicações na sociedade incluem mudanças no mercado de trabalho, com a substituição de profissionais por máquinas, e questões éticas e de segurança, como a privacidade dos dados e a responsabilidade em caso de acidentes envolvendo carros autônomos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais