Buscar

Com base nos processos de adaptação celular e morte celular, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A lesão celular irre...

Com base nos processos de adaptação celular e morte celular, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A lesão celular irreversível culmina inevitavelmente na morte celular. PORQUE II. As células não conseguem mais retornar a sua funcionalidade anterior quando os estímulos lesivos excedem a capacidade de adaptação das células. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

I. A lesão celular irreversível culmina inevitavelmente na morte celular.
II. As células não conseguem mais retornar a sua funcionalidade anterior quando os estímulos lesivos excedem a capacidade de adaptação das células.
A asserção é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

prova patologia
1 pág.

Patologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "I. A lesão celular irreversível culmina inevitavelmente na morte celular. II. As células não conseguem mais retornar a sua funcionalidade anterior quando os estímulos lesivos excedem a capacidade de adaptação das células. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I." A primeira asserção é verdadeira, pois a lesão celular irreversível é um dano celular que não pode ser reparado, levando à morte celular. A segunda asserção também é verdadeira, pois as células têm uma capacidade limitada de adaptação a estímulos lesivos e, quando essa capacidade é excedida, a célula não pode mais retornar à sua funcionalidade anterior. A segunda asserção justifica a primeira, pois a incapacidade de adaptação das células leva à lesão celular irreversível e, consequentemente, à morte celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais