Buscar

Em várias situações, a população idosa recebe assistência domiciliar. Esta é composta de uma gama de serviços destinados ao suporte e cuidados tera...

Em várias situações, a população idosa recebe assistência domiciliar. Esta é composta de uma gama de serviços destinados ao suporte e cuidados terapêuticos. Os benefícios desse tipo de assistência incluem:


a) promoção da qualidade de vida, estímulo constante para a preservação da autonomia e independência funcional, participação da família como agentes ativos e responsáveis pelo tratamento e maior proteção contra os fatores de risco para agravos à saúde.
b) acompanhamento médico visando não faltar medicação necessária para controle das comorbidades do paciente, manutenção da dependência funcional.
C) diminuição da proteção contra os fatores de risco, uma vez que o paciente não se desloca até o serviço de saúde.
d) diminuição da proteção contra os fatores de risco, uma vez que o paciente não se desloca até o serviço de saúde, manutenção da menor autonomia do paciente e dependência funcional da família
e) aumento da proteção contra os fatores de risco, diminuição da autonomia do paciente e proporcionamento de maior dependência funcional.

Essa pergunta também está no material:

90
1 pág.

Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) promoção da qualidade de vida, estímulo constante para a preservação da autonomia e independência funcional, participação da família como agentes ativos e responsáveis pelo tratamento e maior proteção contra os fatores de risco para agravos à saúde. A assistência domiciliar é uma forma de cuidado que visa proporcionar ao paciente idoso um atendimento mais humanizado e personalizado, além de permitir que ele permaneça em seu ambiente familiar, o que pode contribuir para a sua qualidade de vida e bem-estar. Além disso, a participação da família no processo de cuidado é fundamental para o sucesso do tratamento e para a manutenção da autonomia e independência funcional do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais