Buscar

12. Do princípio da individualização da pena decorre a exigência de que a dosimetria obedeça ao perfil do sentenciado, não havendo correlação do re...

12. Do princípio da individualização da pena decorre a exigência de que a dosimetria obedeça ao perfil do sentenciado, não havendo correlação do referido princípio com a atividade legislativa incriminadora, isto é, com a feitura de normas penais incriminadoras.

Do princípio da individualização da pena decorre a exigência de que a dosimetria obedeça ao perfil do sentenciado.
Não há correlação do referido princípio com a atividade legislativa incriminadora, isto é, com a feitura de normas penais incriminadoras.

Essa pergunta também está no material:

Direito penal parte especial exercícios 2
49 pág.

Direito Administrativo I Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está correta. O princípio da individualização da pena é um dos princípios fundamentais do Direito Penal e exige que a pena seja aplicada de forma individualizada, levando em consideração as circunstâncias do crime e do criminoso. Dessa forma, a dosimetria da pena deve ser feita de acordo com o perfil do sentenciado, não havendo correlação com a atividade legislativa incriminadora, que é responsável pela criação das normas penais incriminadoras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais