Buscar

a) O que são sementes “crioulas” e quem as utiliza? b) Cite dois motivos pelos quais o agronegócio emprega sementes não crioulas.

Essa pergunta também está no material:

2019 (1)
56 pág.

Concursos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Sementes crioulas são sementes que são cultivadas e selecionadas por agricultores familiares e comunidades tradicionais, que as mantêm e as reproduzem ao longo do tempo. Essas sementes são adaptadas às condições locais de solo e clima, além de serem resistentes a pragas e doenças. São utilizadas principalmente por agricultores familiares e comunidades tradicionais que buscam preservar a biodiversidade e a cultura local. b) O agronegócio emprega sementes não crioulas por dois motivos principais: primeiro, porque essas sementes são desenvolvidas para maximizar a produtividade e a rentabilidade, muitas vezes em detrimento da diversidade genética e da adaptação local. Segundo, porque as sementes não crioulas são protegidas por patentes e direitos de propriedade intelectual, o que permite que as empresas que as desenvolvem tenham controle sobre sua produção e comercialização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais