Buscar

A educação em saúde ou promoção a saúde é uma estratégia discutida mundialmente e reafirmada em vários períodos históricos em cartas, declarações e...

A educação em saúde ou promoção a saúde é uma estratégia discutida mundialmente e reafirmada em vários períodos históricos em cartas, declarações e conferências ao longo do desenvolvimento das políticas em saúde, apontando principalmente a influência dos aspectos sociais sobre a saúde do indivíduo e da população. Sendo apresentada a saúde como: “o cuidado de cada um consigo mesmo e com os outro, pela capacidade de tomar decisões e de ter controle sobre as circunstâncias da própria vida e pela luta para que a sociedade ofereça condições que permitam a obtenção de saúde por todos os seus membros” (HEIDMANN. Ivonete. et al. Promoção à Saúde: Trajetória histórica de suas concepções. Enferm, Florianópolis, 2006).

 

Sobre o pretexto acima, abordando a educação para a saúde envolvendo a psicologia, responda as seguintes questões:

 

  1. Elabore tópicos estratégicos dos principais itens do modelo de promoção de saúde de Lawrence Green e Marshal Kreuter (Percede-Proceed) (40%)
  2. De forma sucinta, construa uma estratégia para solucionar uma problemática incidente sobre um tema de saúde em sua região, e exemplifique através da aplicação de uma campanha com mensagens/slogan inteligente, utilize de ferramentas presentes no modelo de Green e Marshal Kreuter (60%).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Tópicos estratégicos do modelo de promoção de saúde de Lawrence Green e Marshal Kreuter (Percede-Proceed): - Fase 1: Avaliação Social e Diagnóstico - Fase 2: Formulação de Políticas, Metas e Objetivos - Fase 3: Desenvolvimento de Intervenções e Estratégias - Fase 4: Implementação - Fase 5: Avaliação e Monitoramento 2. Estratégia para solucionar uma problemática incidente sobre um tema de saúde em sua região, e exemplifique através da aplicação de uma campanha com mensagens/slogan inteligente, utilizando ferramentas presentes no modelo de Green e Marshal Kreuter (Percede-Proceed): - Fase 1: Avaliação Social e Diagnóstico: Identificar a problemática de saúde na região e seus determinantes sociais, econômicos e culturais. - Fase 2: Formulação de Políticas, Metas e Objetivos: Definir as metas e objetivos da campanha, considerando a realidade local e os recursos disponíveis. - Fase 3: Desenvolvimento de Intervenções e Estratégias: Desenvolver uma campanha de comunicação com mensagens/slogan inteligente, utilizando ferramentas como mídias sociais, cartazes, panfletos, entre outros. - Fase 4: Implementação: Realizar a divulgação da campanha e monitorar sua execução. - Fase 5: Avaliação e Monitoramento: Avaliar os resultados da campanha e monitorar sua continuidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais