Buscar

Para que profissional execute uma correta e eficiente drenagem linfática manual, é imprescindível conhecer as funções, as estruturas, os conceitos ...

Para que profissional execute uma correta e eficiente drenagem linfática manual, é imprescindível conhecer as funções, as estruturas, os conceitos e a fisiologia do sistema linfático, que são elementos fundamentais para a compreensão e a aplicabilidade dos recursos estéticos, por isso é necessário aprofundar os estudos para que possa entendê-los e assim colocar em prática nos seus protocolos de atendimento. Nesse contexto, analise as sentenças a seguir: I- O sistema linfático possui uma via em que os líquidos dos espaços intersticiais fluem para sangue. II- O sistema linfático está associado ao sistema sanguíneo, tanto anatomicamente quanto funcionalmente. III- O sistema linfático não é capaz de conduzir grandes moléculas e/ou proteínas, isso é feito pelo sistema sanguíneo. Assinale a alternativa CORRETA:

Para executar uma correta e eficiente drenagem linfática manual, é necessário conhecer as funções, as estruturas, os conceitos e a fisiologia do sistema linfático.
O sistema linfático possui uma via em que os líquidos dos espaços intersticiais fluem para o sangue.
O sistema linfático está associado ao sistema sanguíneo, tanto anatomicamente quanto funcionalmente.
O sistema linfático não é capaz de conduzir grandes moléculas e/ou proteínas, isso é feito pelo sistema sanguíneo.
A As sentenças III estão corretas.
B As sentenças le III estão corretas.
C As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Pré e pós operatório
1 pág.

Estética Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I e II estão corretas. A sentença I está correta, pois o sistema linfático é responsável por drenar o excesso de líquido dos espaços intersticiais e devolvê-lo ao sangue através dos vasos linfáticos. A sentença II também está correta, pois o sistema linfático está intimamente relacionado ao sistema sanguíneo, tanto anatomicamente quanto funcionalmente, já que ambos são responsáveis pelo transporte de substâncias pelo corpo. Já a sentença III está incorreta, pois o sistema linfático é capaz de conduzir grandes moléculas e/ou proteínas, assim como o sistema sanguíneo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais