Buscar

Qual o agente associado à fibropapilomatose em tartarugas marinhas? Quais os fatores que podem desencadear o seu surgimento? Qual a sintomatologia ...

Qual o agente associado à fibropapilomatose em tartarugas marinhas? Quais os fatores que podem desencadear o seu surgimento? Qual a sintomatologia clínica?

O agente associado à fibropapilomatose em tartarugas marinhas é o herpesvírus.
Os fatores que podem desencadear o surgimento da fibropapilomatose incluem parasitas, biotoxinas, imunossupressão, exposição a carcinógenos e radiação ultravioleta.
Os tumores são benignos e podem aparecer em diversas partes do corpo, atrapalhando a alimentação, natação ou locomoção.

Essa pergunta também está no material:

A2 CLÍNICA DE SELVAGENS
8 pág.

Animais Selvagens

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto, o agente associado à fibropapilomatose em tartarugas marinhas é o herpesvírus. Alguns dos fatores que podem desencadear o surgimento da doença incluem parasitas, biotoxinas, imunossupressão, exposição a carcinógenos e radiação ultravioleta. A sintomatologia clínica inclui o aparecimento de tumores benignos em diversas partes do corpo, que podem atrapalhar a alimentação, natação ou locomoção das tartarugas marinhas. É importante ressaltar que a fibropapilomatose é uma doença que afeta diversas espécies de tartarugas marinhas em todo o mundo e que medidas de conservação são necessárias para proteger esses animais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais