Buscar

Sobre as leis de Mendel é correto afirmar que: I. A Primeira Lei de Mendel diz que cada característica é condicionada por dois fatores que se sepa...

Sobre as leis de Mendel é correto afirmar que:

I. A Primeira Lei de Mendel diz que cada característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas.
II. A Segunda Lei de Mendel baseia-se na transmissão combinada de duas ou mais características.
III. Para conduzir os seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum). Essa planta é de fácil cultivo, autofecundação, possui um curto ciclo reprodutivo e alta produtividade.
IV. A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando mesmo após seis gerações ainda apresentava as mesmas características.
a) I e II
b) III e IV
c) I, II e III
d) Todas as alternativas

Essa pergunta também está no material:

Biologia 9
1 pág.

Biologia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I e II". I. A Primeira Lei de Mendel, também conhecida como Lei da Segregação, afirma que cada característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas. II. A Segunda Lei de Mendel, também conhecida como Lei da Distribuição Independente, baseia-se na transmissão combinada de duas ou mais características. III. Para conduzir seus experimentos, Mendel escolheu as ervilhas-de-cheiro (Pisum sativum), uma planta de fácil cultivo, autofecundação, curto ciclo reprodutivo e alta produtividade. IV. A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". A planta era considerada pura por Mendel quando mesmo após seis gerações ainda apresentava as mesmas características. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais