Buscar

Leia com atenção a definição a seguir. A programação dinâmica é uma técnica que divide os problemas em subproblemas e salva o resultado para fins f...

Leia com atenção a definição a seguir.

A programação dinâmica é uma técnica que divide os problemas em subproblemas e salva o resultado para fins futuros, para que não precisemos computar o resultado novamente. Os subproblemas são desenvolvidos para otimizar a solução geral, o que é conhecida como propriedade de subestrutura ótima. O principal uso da programação dinâmica é resolver problemas de otimização. Aqui, problemas de otimização significam quando estamos tentando descobrir a solução mínima ou máxima de um problema.

Considerando as informações apresentado, avalie as afirmações a seguir:

I. A programação dinâmica divide o problema complexo em subproblemas mais simples, encontrando a solução para esses subproblemas e armazenando a solução em memória.

II. A complexidade de tempo e a complexidade de espaço aumentam com o uso da programação dinâmica, ao contrário do que vemos nos algoritmos de força bruta.

III. As principais abordagens da programação dinâmica são Top-Down e Bottom-Up.

É correto o que se afirma em: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. A programação dinâmica divide o problema complexo em subproblemas mais simples, encontrando a solução para esses subproblemas e armazenando a solução em memória. II. A complexidade de tempo e a complexidade de espaço aumentam com o uso da programação dinâmica, ao contrário do que vemos nos algoritmos de força bruta. III. As principais abordagens da programação dinâmica são Top-Down e Bottom-Up. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais