Buscar

Diante desse contexto, é fundamental que os profissionais apresentem às empresas a real importância da contabilidade, por meio dos diferentes campo...

Diante desse contexto, é fundamental que os profissionais apresentem às empresas a real importância da contabilidade, por meio dos diferentes campos de atuação da ciência contábil: a Contabilidade Fiscal, a Contabilidade Financeira ou Societária e a Contabilidade Gerencial.

 A partir do exposto acima, disserte sobre os três campos de atuação da ciência contábilargumentando a importância dos mesmos para as empresas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A contabilidade é uma ciência que tem como objetivo registrar, controlar e analisar as informações financeiras e patrimoniais de uma empresa. Existem três campos de atuação da ciência contábil: a Contabilidade Fiscal, a Contabilidade Financeira ou Societária e a Contabilidade Gerencial. A Contabilidade Fiscal é responsável por registrar e controlar as informações fiscais da empresa, como impostos, taxas e contribuições. É importante para a empresa cumprir com suas obrigações fiscais e evitar problemas com a Receita Federal. A Contabilidade Financeira ou Societária é responsável por registrar e controlar as informações financeiras da empresa, como balanços, demonstrações de resultados e fluxo de caixa. É importante para a empresa ter uma visão clara de sua situação financeira e tomar decisões estratégicas com base nessas informações. A Contabilidade Gerencial é responsável por fornecer informações para a gestão da empresa, como análises de custos, rentabilidade e desempenho. É importante para a empresa tomar decisões mais assertivas e melhorar sua eficiência operacional. Portanto, é fundamental que os profissionais apresentem às empresas a real importância da contabilidade, por meio desses três campos de atuação da ciência contábil, para que as empresas possam ter uma gestão mais eficiente e tomar decisões mais assertivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais