Buscar

acima, explique por que a característica masculina dimórfica do besouro-hércules é uma adaptação, fruto da seleção natural.

Essa pergunta também está no material:

EVIDÊNCIAS E TEORIAS EVOLUTIVAS
28 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O besouro-hércules é uma espécie de inseto que apresenta dimorfismo sexual, ou seja, os machos e as fêmeas possuem características físicas diferentes. No caso dos machos, eles possuem um par de mandíbulas enormes, que podem chegar a ser duas vezes maiores que o próprio corpo, enquanto as fêmeas possuem mandíbulas menores. Essas mandíbulas gigantes dos machos são uma adaptação evolutiva que surgiu através da seleção natural. Elas são utilizadas para lutar contra outros machos durante a disputa por fêmeas e por território. Os machos com as maiores mandíbulas têm mais chances de vencer as lutas e, consequentemente, de se reproduzir e passar seus genes adiante. Dessa forma, a característica dimórfica do besouro-hércules é uma adaptação que surgiu através da seleção natural, pois os machos com mandíbulas maiores têm uma vantagem competitiva em relação aos outros machos, o que aumenta suas chances de sobrevivência e reprodução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina