Buscar

Qual a relação do design com a arte e os sistemas produtivos? O design do século XX é influenciado pelos movimentos estéticos do início do século ...

Qual a relação do design com a arte e os sistemas produtivos?

O design do século XX é influenciado pelos movimentos estéticos do início do século XX.
Os teóricos do racionalismo produtivo debateram sobre a relação dos produtos práticos, estéticos ou simbólicos com a arte, o design e a indústria.
Os movimentos estéticos de vanguarda do início do século XX introduziram a preocupação com a distinção entre o produtor do objeto e o usuário.

Essa pergunta também está no material:

Unidade II Historia do Design
21 pág.

História do Design Gráfico Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O design tem uma relação muito próxima com a arte e os sistemas produtivos. A arte é uma das principais fontes de inspiração para o design, pois ambos buscam a criação de formas e soluções estéticas. Já os sistemas produtivos são responsáveis por viabilizar a produção em larga escala dos objetos criados pelo design. No século XX, os movimentos estéticos do início do século influenciaram muito o design, como o Art Nouveau, o Modernismo e a Bauhaus. Os teóricos do racionalismo produtivo, por sua vez, debateram sobre a relação dos produtos práticos, estéticos ou simbólicos com a arte, o design e a indústria, buscando uma maior eficiência na produção em massa. Os movimentos estéticos de vanguarda do início do século XX também introduziram a preocupação com a distinção entre o produtor do objeto e o usuário, buscando uma maior interação entre ambos e uma maior funcionalidade dos objetos produzidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais