Buscar

No que se refere aos aços, é possível manipular a composição química dos mesmos de modo a se obter propriedades de acordo com as aplicações de inte...

No que se refere aos aços, é possível manipular a composição química dos mesmos de modo a se obter propriedades de acordo com as aplicações de interesse. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA:


A - Aços resistentes à corrosão devem apresentar um alto teor de carbono ou carbono equivalente, de modo a inibir o processo corrosivo.
B - Aços inoxidáveis consistem em ligas à base de ferro com alto teor de carbono, e ao menos 10,5% de cromo, além de diferentes elementos que quando adicionados têm como objetivo aumentar a resistência de diversas propriedades, entre elas as diferentes formas de corrosão.
C - Um dos maiores desafios no desenvolvimento de aços de alta resistência consiste em solucionar o paradoxo na relação entre resistência e ductilidade. Para isso, são utilizadas, em aços baixa liga, pequenas adições de nióbio, titânio e vanádio, visando a uma maior resistência mecânica.
D - Para aços resistentes ao desgaste metálico é importante o acabamento das superfícies em movimento, de forma que as superfícies apresentem rugosidade elevada.

Essa pergunta também está no material:

Prova 2 - Práticas de Materiais e Tratamento Térmico
5 pág.

Materiais e Tratamentos Termicos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Aços inoxidáveis consistem em ligas à base de ferro com alto teor de carbono, e ao menos 10,5% de cromo, além de diferentes elementos que quando adicionados têm como objetivo aumentar a resistência de diversas propriedades, entre elas as diferentes formas de corrosão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais