Buscar

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado como uma iniciativa conjunta entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o propósito de promover a...

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado como uma iniciativa conjunta entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o propósito de promover a integração entre saúde e educação no ambiente escolar. O PSE é uma iniciativa que visa integrar saúde e educação, promovendo ações conjuntas para melhorar a qualidade de vida dos estudantes. Analise as afirmativas abaixo sobre o Programa Saúde na Escola e assinale a alternativa CORRETA:

  1. O PSE envolve a articulação entre as equipes de saúde da família e as equipes escolares, promovendo ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e educação em saúde.
  2. As ações do PSE são padronizadas em todas as escolas do país, sem levar em consideração as especificidades locais e as necessidades particulares de cada comunidade escolar.
  3. O PSE não considera a participação ativa dos estudantes nas ações de promoção da saúde, uma vez que é um programa de responsabilidade exclusiva dos profissionais de saúde e educação.
  4. O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma ação exclusivamente voltada para a promoção da saúde física dos estudantes, não abrangendo aspectos emocionais ou sociais.
  5. O PSE tem como objetivo principal a realização de campanhas de vacinação nas escolas, visando a prevenção de doenças infecciosas entre os alunos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O PSE envolve a articulação entre as equipes de saúde da família e as equipes escolares, promovendo ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e educação em saúde." O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado para integrar saúde e educação, promovendo ações conjuntas para melhorar a qualidade de vida dos estudantes. O PSE envolve a articulação entre as equipes de saúde da família e as equipes escolares, promovendo ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e educação em saúde. As ações do PSE são adaptadas às especificidades locais e às necessidades particulares de cada comunidade escolar. O PSE também considera a participação ativa dos estudantes nas ações de promoção da saúde, uma vez que é um programa de responsabilidade compartilhada entre profissionais de saúde e educação. O programa não é exclusivamente voltado para a promoção da saúde física dos estudantes, mas também abrange aspectos emocionais e sociais. A realização de campanhas de vacinação nas escolas é uma das ações do PSE, mas não é o objetivo principal do programa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais