Buscar

Analise as afirmacoes sobre sistema circulatório dos peixes e assinale a correta: a. Os dipnoicos (peixes pulmonados) são dotados de dois ventrícu...

Analise as afirmacoes sobre sistema circulatório dos peixes e assinale a correta:

a. Os dipnoicos (peixes pulmonados) são dotados de dois ventrículos, um que bombeia sangue oxigenado e outro que bombeia sangue desoxigenado.
b. O cone arterial dos dipnoicos (peixes pulmonados) é responsável por enviar sangue desoxigenado para as brânquias e pulmões e sangue oxigenado para a aorta dorsal.
c. Os peixes que sobem à superfície para captar bolhas de ar para suplementar os níveis corpóreos de oxigênio são chamados de dipnoico (peixes pulmonados).
d. Nos elasmobrânquios (peixes cartilaginosos), o sangue oxigenado que sai dos ventrículos passa pelo cone arterial.
e. Nos teleósteos (peixes com espinho), o sangue que sai dos ventrículos passa pelo bulbo arterial e vai direto para a artéria aorta dorsal.

Essa pergunta também está no material:

AS 03 - FISIOLOGIA COMPARADA E HUMANA
2 pág.

Fisiologia Comparada Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Nos elasmobrânquios (peixes cartilaginosos), o sangue oxigenado que sai dos ventrículos passa pelo cone arterial." Nos peixes cartilaginosos, como tubarões e raias, o coração é composto por dois átrios e um ventrículo. O sangue oxigenado e desoxigenado se misturam no ventrículo e, em seguida, o sangue oxigenado é bombeado para o cone arterial, que o distribui para o corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais