Buscar

Em relação ao fenômeno desinformativo, qual das seguintes explicações está equivocada? Atribuir à imprensa a produção de fake news a torna inimiga...

Em relação ao fenômeno desinformativo, qual das seguintes explicações está equivocada?

Atribuir à imprensa a produção de fake news a torna inimiga do povo e dificulta a comunicação de jornalistas e comunicadores com os eleitores.
A categorização do que é fake news passou para as mãos do auditório, gerando crescimento da subjetividade na análise do fenômeno.
Políticos mandatários de cargo eletivo passaram a se apropriar do termo fake news e utilizá-lo contra a mídia tradicional para deslegitimá-la.
Inicialmente, as fake news não tinham relação mais direta com a sátira política categorizada como informação.
a) Atribuir à imprensa a produção de fake news a torna inimiga do povo e dificulta a comunicação de jornalistas e comunicadores com os eleitores.
b) A categorização do que é fake news passou para as mãos do auditório, gerando crescimento da subjetividade na análise do fenômeno.
c) Políticos mandatários de cargo eletivo passaram a se apropriar do termo fake news e utilizá-lo contra a mídia tradicional para deslegitimá-la.
d) Inicialmente, as fake news não tinham relação mais direta com a sátira política categorizada como informação.

Essa pergunta também está no material:

FDC08
1 pág.

Direito Cibernético Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A explicação que está equivocada é a alternativa "a) Atribuir à imprensa a produção de fake news a torna inimiga do povo e dificulta a comunicação de jornalistas e comunicadores com os eleitores." Isso porque a imprensa não é a responsável pela produção de fake news, mas sim indivíduos ou grupos que têm interesse em disseminar informações falsas para manipular a opinião pública. A imprensa, por sua vez, tem o papel de investigar e checar as informações antes de divulgá-las, a fim de garantir a veracidade dos fatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

1 pág.
1 pág.
1 pág.

Perguntas Recentes