Buscar

(Consulplan, 2011) TEXTO I IBGE divulga Indicadores de Sustentabilidade do Brasil Nesta quarta-feira, 1 de setembro, o IBGE divulgou os ?

(Consulplan, 2011)

TEXTO I IBGE divulga Indicadores de Sustentabilidade do Brasil Nesta quarta-feira, 1 de setembro, o IBGE divulgou os IDS – Indicadores de Desenvolvimento Sustentável referentes ao ano de 2010, que apontaram que, embora o país tenha evoluído nos principais aspectos socioambientais avaliados, ainda há um longo caminho para percorrer rumo ao desenvolvimento sustentável, sobretudo na preservação da biodiversidade. (Planeta Sustentável – 01/09/2010). TEXTO II São Paulo é encoberta por camada de poluição, que dificulta inclusive a visão. A qualidade do ar na cidade de São Paulo é a pior dos últimos oito anos. Segundo os dados da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), 37 dias dos últimos sete meses atingiram níveis de poluição acima do padrão aceitável. – Thiago Bernardes/Folhapress. A existência do problema da poluição tratado no texto II é comprovada pela expressão do texto I “IBGE divulga Indicadores de Sustentabilidade do Brasil” A) “há um longo caminho para percorrer” B) “IDS – Indicadores de Desenvolvimento Sustentável” C) “preservação da biodiversidade” D) “desenvolvimento sustentável” E) “aspectos socioambientais avaliados”

💡 1 Resposta

User badge image

Jose Barbosa

A) “há um longo caminho para percorrer”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais