Buscar

As fotos I e II apresentam sistemas de coleta da energia solar para ser convertida em outros tipos de energia, e os esquemas I e II ilustram, respe...

As fotos I e II apresentam sistemas de coleta da energia solar para ser convertida em outros tipos de energia, e os esquemas I e II ilustram, respectivamente, detalhes desses sistemas.

 

 

 

 

 

Assinale a opção correta, a respeito dessas fotos e esquemas.

A) 

A constituição do coletor solar da foto II é apresentada no esquema II, e a função desse coletor é converter energia solar em energia elétrica.

B) 

Ao coletor solar da foto II aplica-se o mesmo princípio de funcionamento do coletor fotovoltaico, cuja função primária é converter energia solar em energia térmica.

C) 

O coletor solar da foto I é constituído por células solares como a mostrada no esquema I, utilizadas para converter energia solar em energia elétrica.

D) 

O coletor solar da foto I é constituído por células solares como a mostrada no esquema I, cuja função primária é converter energia solar em energia térmica.

E) 

No esquema I, são apresentados os constituintes de uma unidade de um coletor solar cujas funções são aquecimento de água e produção de energia elétrica.


💡 1 Resposta

User badge image

Luiz Henrique Roncati

D) 

O coletor solar da foto I é constituído por células solares como a mostrada no esquema I, cuja função primária é converter energia solar em energia térmica.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais