Buscar

Os valores de referência para o espermograma, tanto para os parâmetros macro como para os microscópicos, são definidos pela Organização Mundial de ...

Os valores de referência para o espermograma, tanto para os parâmetros macro como para os microscópicos, são definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A seguir são listados uma série de afirmacoes sobre os valores de referência considerados no espermograma. Dessa forma, analise as afimativas sobre os valores de referência preconizados a baixo: I. A liquefação do sêmen deve ocorrer em até 60 minutos. II. volume do ejaculado é considerado normal quando superior a 1,4mL. III. A viscosidade normal deve apresentar um filamento maior que 3. IV. Em relação à motilidade, os espermatozoides são classificados em móveis progressivos rápidos, móveis progressivos lentos, móveis não progressivos e imóveis. V. valor de referência indicado pela OMS (2021) para a morfologia espermática é de 4%. Quais estão corretas?

I. A liquefação do sêmen deve ocorrer em até 60 minutos.
II. volume do ejaculado é considerado normal quando superior a 1,4mL.
III. A viscosidade normal deve apresentar um filamento maior que 3.
IV. Em relação à motilidade, os espermatozoides são classificados em móveis progressivos rápidos, móveis progressivos lentos, móveis não progressivos e imóveis.
V. valor de referência indicado pela OMS (2021) para a morfologia espermática é de 4%.
I, II, IV e V.
Apenas I. e IV.
I, e III.
Apenas e III.

Essa pergunta também está no material:

Introdução à reprodução humana assistida
1 pág.

Reproducao Humana Assistida:nocoes Basicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são: I, II, IV e V. Explicação: I. A liquefação do sêmen deve ocorrer em até 60 minutos - essa afirmação está correta, de acordo com os valores de referência da OMS. II. O volume do ejaculado é considerado normal quando superior a 1,4mL - essa afirmação também está correta, de acordo com os valores de referência da OMS. III. A viscosidade normal deve apresentar um filamento maior que 3 - essa afirmação está incorreta, pois a OMS não considera a viscosidade como um parâmetro para avaliação do espermograma. IV. Em relação à motilidade, os espermatozoides são classificados em móveis progressivos rápidos, móveis progressivos lentos, móveis não progressivos e imóveis - essa afirmação está correta, de acordo com os valores de referência da OMS. V. O valor de referência indicado pela OMS (2021) para a morfologia espermática é de 4% - essa afirmação está correta, de acordo com os valores de referência da OMS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais