Buscar

A drenagem linfática manual é uma técnica que tem por objetivo drenar o excedente de fluido acumulado nos espaços intersticiais. Em relação à aplic...

A drenagem linfática manual é uma técnica que tem por objetivo drenar o excedente de fluido acumulado nos espaços intersticiais. Em relação à aplicação da DLM está correto o que se afirma em:

a.O movimento realizado deve iniciar de distal para proximal seguindo o sentido fisiológico da drenagem.b.A técnica deve ser iniciada pelas manobras que facilitem a reabsorção do edema, seguida de manobras que promovam o descongestionamento das vias linfáticas.c.A pressão das manobras de drenagem que são realizadas externamente de forma manual deve superar a pressão interna fisiológica, a qual pode chegar a 80 mmHg.d.Na drenagem linfática manual, o sentido das manobras visa encaminhar a linfa no sentido dos linfonodos contralaterais ao edema.e.As manobras devem ser realizadas de forma rítmica com pressão de aproximadamente 20-40 mmHg.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O movimento realizado deve iniciar de distal para proximal seguindo o sentido fisiológico da drenagem". Isso porque a drenagem linfática manual deve seguir o sentido natural do fluxo linfático, que é dos membros para o tronco, ou seja, de distal para proximal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais