Buscar

Descreva as principais alterações observadas no hemograma e na análise do esfregaço sanguíneo de pacientes com talassemia e anemia falciforme. As ...

Descreva as principais alterações observadas no hemograma e na análise do esfregaço sanguíneo de pacientes com talassemia e anemia falciforme.

As principais alterações observadas no hemograma de pacientes com talassemia e anemia falciforme são valores baixos de VCM e CHCM, hemoglobina e hematócritos abaixo do valor de referência, hiperbilirrubinemia, e leucócitos e plaquetas levemente elevados.
No esfregaço sanguíneo, é possível observar hemácias em forma de foice indicando a anemia falciforme e hemácias com hipocromia, hemácias microcíticas e com variações de tamanho e forma, indicando a talassemia.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DE CASO 1
1 pág.

Topicos Integradores II Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua descrição está correta. Pacientes com talassemia e anemia falciforme apresentam alterações no hemograma e no esfregaço sanguíneo. No hemograma, é comum observar valores baixos de VCM e CHCM, hemoglobina e hematócrito abaixo do valor de referência, hiperbilirrubinemia, e leucócitos e plaquetas levemente elevados. Já no esfregaço sanguíneo, é possível observar hemácias em forma de foice indicando a anemia falciforme e hemácias com hipocromia, hemácias microcíticas e com variações de tamanho e forma, indicando a talassemia. É importante ressaltar que essas alterações podem variar de acordo com o tipo e gravidade da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais